ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AMA E…

(Leitura estimada em 2 minutos)

Pra quem não sabe, estamos usando um aplicativo de troca de serviços para nos hospedarmos pelos Estados Unidos. Em resumo, trocamos hospedagem por cuidar dos animais da residência enquanto seus donos estão fora, de férias, em viagem, etc…

Já é a nossa sexta experiência e estamos felizes com todas as nossas experiências. Já cuidamos de 2 cachorros, 1 cachorro, 2 gatos, outro cachorro.. e por aí vai. Contudo, nossa última casa tinha 03 cachorros e 2 gatos. 05 animais no total. Pensamos entre nós: vamos fugir disso pois será muito trabalho pra nós! Mas, no fim, resolvemos aplicar pra cuidar desta casa e, para nossa surpresa, fomos selecionados!

Seriam 10 dias. Nos planejamos e fomos.

Chegando no local, nos sentimos muito acolhidos pelos donos da casa que viajaram na madrugada seguinte. A partir dali, estávamos sozinhos: nós e 5 animais desconhecidos.

No fim de toda estada, fizemos uma reflexão e o que nos demos conta é que esta casa foi a que menos nos deu trabalho, APESAR de ter sido a casa com a maior quantidade de animais. Como explicar isso?

Teria algo a ver com aquela velha frase que atribuem ao Confúcio?

“Escolha um trabalho que você ama e nunca terá que trabalhar por um único dia na vida”

Apesar de não estar literalmente de acordo com a frase, entendemos o conceito e suspeitamos que esta nossa reflexão tenha raizes daí. 

Certa vez, Tim Cook, o atual CEO da apple, disse que esta frase seria uma bobagem. A partir da experiência dele com a apple, ele comentou o seguinte: 

“ … quando você encontra um trabalho pelo qual você se apaixona, você vai trabalhar duro, mas não vai ligar. Você vai trabalhar mais do que jamais imaginou ser possível mas as ferramentas pra isso, parecerão leves em suas mãos”

E assim nos sentimos naquela enorme casa em Hilton Head, na Carolina do Sul. As ferramentas para cuidar daqueles 05 animais pareciam LEVES. O tempo passou leve e o trabalho tornou-se relativo. Por isso, sentimos que é possível sim, encarar o trabalho de forma diferente, quando há paixão como combustível. 

Cuidamos de 05 animais alheios + 1 animal nosso. 06 animais no total, durante 10 dias.

Alimentamos, limpamos, cuidamos, demos carinho, andamos, fizemos exercício, lavamos… fizemos tudo que manda o figurino. E sentimos que foi incrivelmente fácil. 

“Escolha um trabalho que você ama e nunca terá que trabalhar por um único dia na vida”

Temos tido experiências que trazem sentido à essência desta frase. Agora entendemos bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: