10 ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA VIAGEM

(Leitura estimada em 05 minutos)

Estamos na estrada a quase dois anos. Começamos do zero e do nada. Nunca tivemos experiência em viagens de longo prazo e muito menos em viagens multi-destinos.

Portanto, tudo que aprendemos foi na prática e na intuição.

Se você vai fazer uma viagem tipo expedição, então, abaixo estão os itens que descobrimos, na prática, que não podem faltar nesse tipo de viagem:

  1. GELADEIRA

TODOS os viajantes que conhecemos possuem uma geladeira portátil em seus carros, vans, motorhomes… já há varias marcas feitas para este tipo de expedição. As geladeiras mais comuns são as geladeiras feitas para caminhões e estas são as mais encontradas perante os viajantes. 

A geladeira te proporciona mais conforto, facilidade e economia. Não somos turistas, portanto, não conseguimos comer em restaurante no nosso dia a dia – além disso, ACREDITEM: você sentirá saudade de sua própria comida depois de comer fora por muitos dias. A nossa geladeira é da marca resfriar, especializada em itens para caminhões e para viagens longas.

  1. ITENS BÁSICOS DE COZINHA

Complementar à geladeira, alguns itens básicos de cozinha vão salvar sua vida e o seu bolso. Muitos viajantes constroem suas mini cozinhas de diferentes formas – há cozinhas de todos os tipos e formatos.

O que foi mais confortável pra nós? Nós temos um fogareiro de uma boca, a gás; temos um alguns caixotes de madeira onde carregamos e organizamos nossos utensílios e louças; e por fim, temos temos um chuveirinho portátil à pressão que serve como uma pia para lavar louças mas também como um chuveirinho (caso precise tomar banho – vamos falar disso mais abaixo em “equipamentos de camping”).

  1. GALÃO DE COMBUSTÍVEL

O nosso carro é movido a diesel, portanto, em alguns países, este combustível já é um pouco mais escasso do que a gasolina. Além disso, a qualidade do mesmo pode ser duvidosa em muitos lugares – como na Bolívia, por exemplo. 

O galão de combustível te ajuda a organizar seu trajeto e viajar tranquilo por lugares onde voce não confia muito nos combustíveis e também em lugares mais desérticos, onde não há muita disponibilidade de postos de combustíveis. 

O nosso galão é de 20 litros e nos atendeu perfeitamente até agora.

  1. GALÃO DE ÁGUA POTÁVEL E FILTRO DE ÁGUA

Água é um item simplesmente ESSENCIAL para a vida. Passamos a dar muito valor à água depois que não temos a facilidade de uma casa com água à vontade. Portanto, para evitar qualquer problema de saúde e para manter o hábito da hidratação, nós temos um galão de água potável de 5 litros.

Assim, sempre que temos oportunidade, nós o preenchemos e mantemos na caçamba do carro para preencher nossas garrafinhas e tomar ao longo das viagens e quando parados. Sempre precisamos de muita água, afinal, temos um golden retriever que toma quase 3 litros de água – todos os dias.

Com exceção de alguns poucos países, nós filtramos a água antes de tomá-la, portanto, sempre carregamos um filtro de água para evitar qualquer contaminação. 

  1. EQUIPAMENTOS DE CAMPING

Nosso estilo de viagem é composta por uma mistura de hospedagens, que inclui: hotel, hostel, camping e outras formas mais criativas de hospedagem.

Para termos a opção de acampar, precisamos nos equipar com alguns itens básicos de camping – uma barraca para 03 pessoas (afinal, o Chopp ocupa o espaço de 1 pessoa, rs); lonas para cobrir o chão; nosso chuveirinho à pressão; um colchão de ar e um saco de dormir.

  1. POTES

Se você tiver uma geladeira e uma mini cozinha, você VAI PRECISAR de potes para guardar sua comida. E, acreditem, eles nunca serão poucos! Você pode ser criativo nos tamanhos e formatos. Nós temos vários e usamos TODOS.

  1. ARMÁRIOS ORGANIZADORES

No início, saímos apenas com caixas plásticas e foi uma das piores coisas que fizemos! Além de desconfortável, nossa vida tornou-se mais difícil e lenta. Ao construir pequenas caixas fixas tipo armários, nós demos um “ar” mais de casa e tudo ficou mais organizado. 

Na vida da estrada, você passa MUITO TEMPO fazendo coisas que são muito fáceis numa casa normal, portanto, quanto mais organizado você estiver, menos estressante é o dia a dia.

  1. BATERIA ESTACIONÁRIA

Temos uma bateria estacionária que alimenta a nossa geladeira. Quando estamos parados em um camping ou quando estamos no meio do nada, temos uma geladeira funcionando, o que nos permitindo conservar os nossos alimentos e aproveitar itens gelados (como uma cerveja, rs) onde não há energia.

Alem disso, ela também torna-se uma fonte de energia 110V, pois instalamos um conversor de energia – assim, podemos carregar celulares, ligar um liquidificador, etc.. 

  1. FERRAMENTAS BÁSICAS

Trouxemos uma caixa de ferramentas com alguns itens básicos como: parafusadeira, fixadores, alicate, trena, etc.

Você sempre precisará fazer pequenos ajustes no seu carro ou em itens de sua viagem, portanto, separe um espacinho para alguns destes itens. 

  1. LUZ

Acampar sem luz é muito desconfortável além de dificultar bastante a sua vida. A luz afasta bichos e te ajuda a curtir mais do local onde você está.

O fato APENAS de ter luz não é suficiente – o tipo de lanterna também é bastante importante – quanto mais ela facilitar a sua vida, mais você vai usá-la. 

Uma lanterna de celular não é adequada e você pode facilmente causar um acidente e ter seu celular com a tela trincada em poucos minutos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: