REGRAS DE OURO DE VIAJANTES

(Leitura estimada em 3 minutos) 

As pessoas sempre nos perguntam: eu quero fazer uma viagem longa e quero saber qual a melhor e mais segura forma de se fazer? O que devo comprar? Será melhor em barraca, hotel ou camping? Para perguntas neste sentido, sempre damos a mesma resposta: cada um e cada uma descobre sua forma de viajar. 

Me explico: nós saímos completamente diferentes de como estamos viajando hoje (1 ano e meio depois). Vendemos aquilo que não nos satisfez, doamos coisas no meio do caminho e nos adaptamos àquilo que nós gostamos. Achamos a nossa forma de viajar que é confortável pra nós.

Há algo, contudo, que vem com a experiência e que é quase unânime perante todos os viajantes – algumas dicas, hacks ou descobertas que fizeram e continuam fazendo toda a diferença na segurança e na forma como uma viagem nesse estilo se desenvolve. Abaixo, estão 07 regras de ouro que raramente quebramos durante todo esse tempo viajando:

  1. NÃO DIRIJA DE NOITE: Calcule suas rotas de modo que não tenha que dirigir pela noite. Este período traz possíveis perigos desnecessários a correr, além de você perder a vista da paisagem.
  1. INVISTA EM UM PLANO COM INTERNET: Atualmente, internet é sinônimo de segurança. Em país desconhecido, onde você não conhece nada e nem ninguém, a internet acaba sendo a sua visão – sem ela, sua vida torna-se mais difícil. Hoje em dia, já há todo tipo de aplicativos (para praticamente tudo) e isso facilita demais a vida de um viajante.
  1. TENHA DINHEIRO NA FRONTEIRA OU QUANDO ENTRAR NO PAÍS NOVO: As fronteiras têm sempre um teor imprevisível e sempre há uma taxa ou algo não previsto que possa ser cobrado. Por isso, é melhor já levar um pouco da moeda local no momento em que cruzar a fronteira ou logo após cruzá-la.
  1. MÍNIMO MEIO TANQUE: Não deixe o tanque de combustível descer abaixo de meio tanque. Prevenção é sempre a melhor opção. Atualmente e, na maioria dos lugares, há abundância de postos de gasolina, contudo, há muitos lugares onde as distâncias são largas e, qualquer descuido no combustível pode gerar um “perrengue” desnecessário.
  1. MANUTENÇÃO DO CARRO EM DIA: Nunca economize, tampouco atrase os serviços de manutenção do seu carro. Evite, ao máximo, realizar serviços em locais paralelos para evitar surpresas e/ou produtos que possam causar problemas no futuro.
  1. CONVERSE COM AS PESSOAS: Apesar de termos praticamente todo tipo de informação na internet, são as pessoas que contêm os detalhes mais ricos dos lugares. Portanto, não economize nas conversas, consultas e conversas fiadas… as pessoas gostam de ajudar!
  1. PÁGINA EM BRANCO: Entre em cada país de coração aberto. Já tivemos todo tipo de alerta e pedido de cuidado em muitos países e, quando chegamos, nos deparamos com uma realidade completamente diferente daquilo que está na mídia e na boca das pessoas. A sua experiência é baseada na sua experiência. Se informe, siga seus instintos e preencha as suas próprias páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: